terça-feira, 24 de junho de 2008

GATOS!


Como vocês sabem, gatos são animais totalmente independentes, só quem tem sabe como essas criaturinhas são adoráveis, e ao mesmo tempo enigmáticas.
Eu mesma não tinha simpatia por gatos até ter um! E preciso dizer que me apaixonei...

Eles odeiam água e podem ter suas próprias idéias sobre quem é o dono daquela espreguiçadeira que está no canto. Entretanto, gatos geralmente são muito fáceis de conviver, pois suas necessidades são simples. A chave para um relacionamento feliz com o seu gato é entender os instintos que regem o seu comportamento - a necessidade de uma base domiciliar, um território, a caça, atividade sexual e linguagem corporal.
Ter um gato é um dos melhores prazeres da vida, pois são leais e gostam de companhia. Porque são sensíveis aos nossos humores e compartilham um entendimento comum conosco.
Aí vai um breve histórico de sua existência:

Os egípcios antigos foram os primeiros a domesticar gatos 5.000 anos atrás, quando eram usados para proteger lojas de grãos contra vermes e também valorizados por seu companheirismo. Mais tarde, foram reverenciados como a reencarnação de Bastet, a Deusa da maternidade e da fertilidade. O alto status dos gatos no Egito contrastou com sua perseguição na Inglaterra Medieval, onde eram considerados sinistros, astutos e maus. Gatos pretos eram particularmente odiados. Os gatos somente se tornariam mais populares no Ocidente durante o século 17.

Em breve, como entender e interpretar a linguagem corporal de seu gato!

Nenhum comentário: