quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Luxo é defender o Planeta!

Os atores Ricardo Pereira, Danielle Suzuki, Ana Sophia Folch e Paulo Zulu posaram nus para o ensaio da campanha “Luxo é defender o planeta”, promovida pela revista Criativa. E as causas são várias.

Daniele Suzuki aderiu a campanha em nome da Praia de Ipanema no Rio de Janeiro. A atriz teme que a praia desapareça com o aquecimento global e o aumento do nível dos mares.

Ricardo Pereira tirou a foto usando um catavento, em defesa do uso de fontes de energia renovável.

Paulo Zulu quer barrar os pescadores que fazem a pesca com rede e são uma ameaça para várias espécies. Ele protesta: “É um absurdo o que os barcos industriais estão fazendo na nossa costa”.

Já a atriz Ana Sophia Folch luta em proteção aos animais que morrem para virarem casacos de pele. "Prefiro ficar nua a usar esse tipo de roupa", declara.

Fonte: ClicRBS

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Uma hora volta para você!

Pingüim troca família por bicho de pelúcia de R$ 13

Um pingüim do zoológico britânico de Torquay, em Devon, trocou sua família por um animal de pelúcia que custa 4 libras (cerca de R$ 13,4) na loja de souvenir do próprio zôo.
A separação foi necessária porque um dos irmãos de Pingu roubava sua comida, fazendo assim com que o animal perdesse peso e ficasse fraco.
Solitário e com apenas três semanas de vida, ele ganhou o bicho de pelúcia de quem não se separa, segundo o jornal “Daily Mail”.


Fonte: G1

A crise chega ao mundo animal

Segundo entidades de proteção aos animais em Taiwan, a crise financeira mundial está gerando um aumento no abandono de cães no país e uma superlotação dos abrigos como esse abaixo, que recebeu 300 cachorros. Com o crescimento do desemprego e a queda do valor das ações, muitas pessoas estão achando que abandonar o seu bichinho de estimação é uma forma de cortar as despesas.


Órfão de guerra

Não são apenas as pessoas que sofrem perdas na guerra. Este simpático filhote de chimpanzé perdeu a mãe na guerra civil que está acontecendo na República Democrática do Congo. O soldado que o carrega resolveu ficar com o animal depois que teve de matar sua mãe para alimentar a tropa. No entanto, pretende vender o bebê. Esperamos que para um bom pai adotivo.


Fonte: Época

Enquete da Câmara dos Deputados sobre circos

MUITO IMPORTANTE!!

http://www.petitiononline.com/plcircos/

É de extrema importância nossa manifestação nessa enquete da Câmara Federal, visto que é lá que está tramitando o PL de Circos, onde, inclusive, já foi criada uma frente parlamentar para defender o crime e trabalhar contra os animais.
Quando a página abrir, corra a barra lateral e mais abaixo, à direita está a enquete.

http://www2.camara.gov.br/comissoes/blog-da-comissao-de-educacao-e-cultura/

Participe. A minha resposta é NÃO!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Família diferente


Imaginem a cena: uma bezerra órfã escolheu como mãe adotiva uma cadela da raça buldog. Impossível? Que nada! Isso aconteceu em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Um amor que nem a natureza consegue explicar, mas que chama a atenção de todos. “Isso foi espontâneo. A gente não forçou nada”, disse o dono dos animais, Luiz Antônio. O veterinário José Takait Sato explicou que isso ocorre quando as fêmeas, que não tiveram filhotes, sentem a necessidade de serem mães.