sábado, 28 de junho de 2008

Cão mais feio do mundo

Manco, caolho, banguela e sem pêlos, Gus venceu a premiação de 2008. Adotado há oito anos por mãe e filha, ele gosta de pizza e é tratado como um bebê.

O cão cristado chinês Gus é o campeão de 2008 do concurso do cachorro mais feio do mundo, em Petaluma, na Flórida, nos EUA, nesta sexta-feira (20). Os jurados consideraram as três patas, a falta de dentes, a ausência de pêlos e o carisma inexplicável para conceder o título ao campeão da Flórida. Por conta da doença, Gus teve de amputar uma perna. Ele também perdeu um olho, mas isso foi por outro motivo: uma briga com um gato, uma de suas atividades favoritas. Já a falta de pêlos é própria de sua raça.
O título não esteve o tempo todo nas patas de Gus. Contra eles, concorrentes com línguas tortas, pêlos irregulares e ligeiros desvios de "simetria facial". Um dos favoritos nas enquetes do site do concurso era Elwood, o campeão de 2007, ano em que Gus não disputou, porque fazia quimioterapia para sobreviver ao câncer de pele.
O cão crestado chinês Gus foi o vencedor da vigésima edição do concurso do cão mais feio do mundo disputado na Califórnia.
Os donos do cachorro comemoram a premiação: dois troféus e US$1.600 em dinheiro.
"Nós viemos de tão longe e estamos tão felizes que poderemos investir a vitória na radioterapia de Gus. Nós estamos extasiados", disse a dona de Gus, Jeanenne Teed.
A 20a edição do concurso do cão mais feio do mundo teve 12 novos concorrentes, segundo a diretora de marketing do evento, Vicki DeArmon.

Nenhum comentário: