
Um artista da Costa Rica, Guillermo Habacuc Vargas, expôs um cão vadio faminto numa galeria de artes de Manágua, em agosto último.
O cachorro, recolhido com a ajuda de crianças num bairro pobre de Manágua, estava preso por uma corda curta num canto do salão de exposições.
Ninguém o alimentou ou lhe deu água. O pobre bicho morreu de inanição durante a mostra. Habacuc foi o artista escolhido para representar seu país na "Bienal Centroamericana Honduras 2008". Sua iniciativa vem provocando reações mundo afora, inclusive entre os compatriotas, pela imagem negativa que passou da Costa Rica e seu povo.
Estúpido não aceitou soltar o cachorro
Durante a exibição, várias pessoas pediram a liberdade do cão, mas Habacuc se recusou a atendê-las. O nome do animal era Natividad.
Estúpido não aceitou soltar o cachorro
Durante a exibição, várias pessoas pediram a liberdade do cão, mas Habacuc se recusou a atendê-las. O nome do animal era Natividad.
Morreu de fome e sede aos olhos de todos, como se a morte de um pobre vira-latas fosse um show midiático para aplaudir ou assistir desconcertado.
O caso mostra que imbecilidade humana não tem mesmo limites.
O pior é que teve gente apoiando a iniciativa, pela coragem dela escancarar ao público uma realidade das ruas de nossas cidades, onde pessoas morrem de fome na frente de todos sem receber ajuda.
Nesse ponto, o estúpido Habacuc conseguiu seu objetivo: dezenas de bestas como ele assistiram a morte lenta de Natividad sem se insurgir de fato contra a barbárie.
Por que ele mesmo não se prendeu numa corda e ficou sem comida e água? Mas não, põe um animal indefeso pra exibir a sua "arte" (???). Se presencio uma coisa dessas, mas não tenham dúvidas que acabo com essa estupidez na hora. Mas, como a morte do cão, infelizmente, é fato consumado, só podemos impedir esse cafageste de seguir em frente. Revoltante é pouco pra explicar a minha indignação.
Existe uma petição para que seu nome seja afastado da bienal de Honduras em 2008.
Por favor, assinem, preenchendo com nome, e-mail, localidade e país.
Sei que já tem um e-mail sobre essa barbaridade rolando por aí.
Assine e incentive seus amigos a fazerem o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário