sexta-feira, 27 de junho de 2008

BARBÁRIE!!!!!

Gente, realmente não dá pra acreditar que tem pessoas que tem a cara de pau de chamar isso de arte..... REVOLTANTE!!

Um artista da Costa Rica, Guillermo Habacuc Vargas, expôs um cão vadio faminto numa galeria de artes de Manágua, em agosto último.

O cachorro, recolhido com a ajuda de crianças num bairro pobre de Manágua, estava preso por uma corda curta num canto do salão de exposições.

Ninguém o alimentou ou lhe deu água. O pobre bicho morreu de inanição durante a mostra. Habacuc foi o artista escolhido para representar seu país na "Bienal Centroamericana Honduras 2008". Sua iniciativa vem provocando reações mundo afora, inclusive entre os compatriotas, pela imagem negativa que passou da Costa Rica e seu povo.

Estúpido não aceitou soltar o cachorro

Durante a exibição, várias pessoas pediram a liberdade do cão, mas Habacuc se recusou a atendê-las. O nome do animal era Natividad.

Morreu de fome e sede aos olhos de todos, como se a morte de um pobre vira-latas fosse um show midiático para aplaudir ou assistir desconcertado.

O caso mostra que imbecilidade humana não tem mesmo limites.

O pior é que teve gente apoiando a iniciativa, pela coragem dela escancarar ao público uma realidade das ruas de nossas cidades, onde pessoas morrem de fome na frente de todos sem receber ajuda.

Nesse ponto, o estúpido Habacuc conseguiu seu objetivo: dezenas de bestas como ele assistiram a morte lenta de Natividad sem se insurgir de fato contra a barbárie.

Por que ele mesmo não se prendeu numa corda e ficou sem comida e água? Mas não, põe um animal indefeso pra exibir a sua "arte" (???). Se presencio uma coisa dessas, mas não tenham dúvidas que acabo com essa estupidez na hora. Mas, como a morte do cão, infelizmente, é fato consumado, só podemos impedir esse cafageste de seguir em frente. Revoltante é pouco pra explicar a minha indignação.

Existe uma petição para que seu nome seja afastado da bienal de Honduras em 2008.
Por favor, assinem, preenchendo com nome, e-mail, localidade e país.
Sei que já tem um e-mail sobre essa barbaridade rolando por aí.
Assine e incentive seus amigos a fazerem o mesmo.

Nenhum comentário: