segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Resultados positivos!

Com a lei que proíbe o sacrifício de animais sadios, aumenta o número de cães e gatos nas feiras de adoção de São Paulo.

Eles são muitos, mas ninguém sabe dizer ao certo quantos. Numa cidade como São Paulo, a população de animais de rua ainda é desconhecida. Ao menos uma coisa é certa: eles não cabem nos abrigos existentes, tanto nas ONGs quanto no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da prefeitura. Com a aprovação da lei que proíbe o sacrifício de animais sadios, aprovada em abril deste ano, o destino de todos os bichinhos é o mesmo: a adoção.

Por conta de uma outra lei, aprovada em 2007 e regulamentada em abril deste ano, eventos de venda de cães e gatos em ruas, praças e parques estão proibidos. As feiras de adoção precisam de aprovação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. A solução das ONGs foi criar parcerias com pet shops ou realizar o processo de adoção em seus próprios abrigos e utilizar cada vez mais a internet. As próprias ONGs, que trabalham em defesa dos bichos, estimam que a população de cães e gatos à espera de um dono chegue a 1 milhão.

O interessado em um deles passa por uma entrevista de avaliação, para que a adoção tenha chances de ser bem-sucedida e o animal não corra o risco de voltar para as ruas.

Foram selecionados alguns sites para quem procura um animal de estimação. Pode-se adotar cães e gatos, filhotes ou adultos, machos ou fêmeas, sem raça definida ou com pedigree. Basta se adequar às noções de posse responsável e ter carinho e amor pelo animal.

  • Adote um Gatinho:
Os animais são castrados, vacinaos e vermifugados. Há fotos, informações sobre cada animal, dicas para quem estiver interessado. A adoção é gratuita.

  • Quero um Bicho:
Traz fotos e dados dos animais, além de procedimentos para adoção

  • Vira-lata é Dez :
Cerca de 450 cães e 50 gatos castrados e vacinados. É possível apadrinhar um animal a partir de R$ 15, dinheiro usado para alimentação e tratamento dos órfãos .


Fonte: Folha

Nenhum comentário: