quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Polícia Militar pede doações e ajuda de voluntários para banhos de pingüins


A Polícia Militar Ambiental pede doações e a ajuda de voluntários para os banhos dos pingüins encontrados sujos de óleo nas praias catarinenses.

Segundo a voluntária Manuela Osório, da Associação R3 Animal, os banhos de despetrolização devem começar em dois ou três dias. Até então, os animais estavam sendo alimentados e tratados para ficarem mais fortes.

O número de voluntários era suficiente mas, para os banhos, será preciso a ajuda de mais pessoas. — Vamos dividir os voluntários em dois grupos, 15 de manhã e 15 à tarde — explicou. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail associacaor3animal@hotmail.com, informando os dias e horários disponíveis.

Para os banhos, é solicitada também a doação de álcool líquido, papel alumínio, toalhas velhas e caixas de papelão.

O material pode ser deixado com os guardas na entrada da sede do Pelotão da Polícia Ambiental, no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, onde os animais estão sendo tratados.

A Polícia Ambiental e a associação pedem ainda a colaboração de empresas para a compra de água e alimentação para os voluntários, que muitas vezes passam o dia no pelotão. Contatos podem ser feitos pelo telefone (48) 3269-7111.
Segundo Manuela, desde a semana passada até esta terça-feira, cerca de 280 pingüins sujos de óleo encontrados nas praias de Florianópolis e Imbituba, no Sul do Estado, já foram levados para a sede da Polícia Ambiental. Destes, quatro morreram.

A origem do vazamento de óleo ainda não foi encontrada.

Nenhum comentário: