quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Greenpeace pede fim do desmatamento

Ativistas da organização não-governamental (ONG) Greenpeace fizeram hoje manifestação em frente ao Palácio do Planalto pedindo o fim do desmatamento na Amazônia, conforme a Agência Brasil.

Com roupa de bombeiro, seis manifestantes seguravam uma faixa na qual estava escrito: "Chega de desmatamento na Amazônia". Eles tentaram subir a rampa do palácio, mas foram impedidos pelos seguranças.
O grupo protocolou a entrega de roupas e capacetes de bombeiro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, além de uma carta pedindo o fim do desmatamento na Amazônia.

O grupo vai protocolar também a entrega de roupas de bombeiro aos ministros Alfredo Nascimento, dos Transportes, e Reinhold Stephanes, da Agricultura.

Eles vão entregar ainda um relatório com imagens feitas durante o mês de agosto no interior de Unidades de Conservação de terras indígenas, na área da BR-163, no Pará e em Mato Grosso, mostrando queimadas e a exploração ilegal de recursos naturais nessas regiões.

O documento será entregue ao Ministério Público Federal, no Pará, e ao Ministério do Meio Ambiente, entre outros órgãos.
Fonte: Missão Verde

Nenhum comentário: