terça-feira, 30 de setembro de 2008

Urso é transferido após atacar colméias nos Estados Unidos

Seu nome não é Zé Colméia, mas o urso de 4 anos e meio teve um comportamento digno do personagem de desenho animado ao se desviar do seu habitat natural para caçar mel.

O ataque do animal em busca de comida chamou a atenção das autoridades. Mike Madel, especialista no tratamento de ursos, diz ter ficado surpreso pelo urso ter se deslocado tanto até chegar às colméias.


Especialista faz exame no urso capturado em Montana (Foto: AP)

Geralmente, eles habitam as regiões próximas às montanhas rochosas, mas este urso foi encontrado na região de Simms, em Montana, cerca de 30 km distante do provável habitat original.
"Acho que ele veio seguindo o rio Sun em busca de comida e acabou encontrando as colméias', diz Madel.

No outono, os ursos passam bastante tempo a procura de comida antes da chegada do inverno.
As colméias das regiões próximas às montanhas rochosas geralmente são protegidas por cercas eletrificadas, o que não é o caso da região de Simms, onde o urso atacou.

As autoridades receberam as primeiras denúncias de ataques a colméias em 9 de setembro. Novos ataques aconteceram nos dias seguintes e o urso foi capturado em 23 de setembro.

O urso de 260 quilos foi identificado com um colar que transmite informações via rádio e solto na Floresta Nacional Flathhead, onde, segundo o especialista Mike Madel, não vai faltar comida.


Fonte: G1

Nenhum comentário: