segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Programa Veterinário Solidário



O que é o Programa Veterinário Solidário?
Lançado em 2004, o Programa Veterinário Solidário da ARCA Brasil é parte integrante da Campanha Nacional pela Posse Responsável. Seu objetivo é fornecer subsídios ao veterinário, elemento fundamental para a conscientização da sociedade e a redução do sofrimento animal em todas as suas formas.
Esse trabalho também visa estimular um envolvimento cada vez maior dos profissionais que já demonstram sensibilidade em relação à causa animal.
O Programa Veterinário Solidário marca mais uma frente de atuação pioneira da ARCA Brasil. Unir forças com o médico veterinário pela erradicação das crueldades e do sofrimento que acomete os animais é uma iniciativa sem precedentes em países em desenvolvimento.

Como funciona?
O Veterinário Solidário oferece, como um profissional e cidadão consciente, seus conhecimentos e serviços - sempre dentro de suas possibilidades pessoais e operacionais. Isso não significa realizar descontos em serviços ou procedimentos cirúrgicos, e sim ter uma atitude positiva para com a situação de carência apresentada.
A intenção é que cada um contribua com o que tem em mãos.
A ARCA Brasil, com seu poder de comunicação e um dos melhores conteúdos de proteção e bem-estar animal do país, organiza, divulga e conscientiza a sociedade, encurtando um caminho já percorrido em diversos países desenvolvidos.

O intuito é unificar, fortalecer e aprimorar a relação com os animais, tendo como pontos principais:
1) Conscientizar a população;
2) Converter cães e gatos em verdadeiros membros da família;
3) Facilitar o acesso à esterilização (castração) para diminuir o abandono e o sofrimento desses animais.

Muitos dos problemas que acometem os animais podem ser solucionados por uma simples orientação. Você pode entrar em contato com os profissionais relacionados aqui, mas nada substitui a consulta periódica ao seu veterinário.
Importante!
O Veterinário Solidário não tem o compromisso de prestar serviços gratuitos ou dar descontos em procedimentos, mas terá sempre uma disposição aberta e positiva para com a situação de carência apresentada.
Os notáveis resultados obtidos até o momento, comprovam que é possível somar forças, com benefícios para todos: os profissionais, a sociedade e seus animais.
CADASTRE-SE, acessando:

Nenhum comentário: