A União Européia entregou uma impactante mensagem de perdão para a mundialmente perseguida população de focas.
A Comissão Européia adotou uma proposta de banir a importação pelos paises-membros da União Européia de todos os produtos oriundos das focas monstruosamente assassinadas.
“Depois de mais de quatro décadas combatendo esse brutal, selvagem e extremamente cruel abate de focas na costa leste do Canadá, uma vitória inacreditável foi alcançada com a intenção de banir as peles nos mercados europeus”, disse o Capitão Paul Watson.
“Isso significará que produtos derivados de focas não poderão passar para a Ásia através dos portos europeus e, uma vez que a Europa dita a moda mundial, o que não é moda em Paris e Roma não será mais moda na China ou Japão”.
O Comissário da Diretoria Geral de Meio Ambiente da União Européia, Stavros Dimas, disse aos repórteres: “Produtos derivados de focas vindos de países que praticam a caça utilizando-se de meios cruéis não terão entrada permitida na União Européia. A União Européia está comprometida na defesa dos elevados padrões visando o bem-estar animal”.
A proposta da União Européia diz que o mercado de produtos derivados de focas deve ser permitido aos países que possam oferecer garantias que suas técnicas de caça são “de acordo com os altos padrões para o bem-estar animal” e que os animais são abatidos rapidamente e sem sofrimento.
Isenções especiais serão concedidas à comunidade Inuit do Ártico canadense.
A proibição recomenda que os países que exportam produtos derivados de focas providenciem um certificado e rótulos deixando claro que o comércio é realizado de acordo com as rigorosas condições da União Européia.
Fonte: Sea Sheperd
Nenhum comentário:
Postar um comentário