domingo, 27 de julho de 2008

Intriga animal

De duas, uma: ou a aproximação dos bichos com os homens está contaminando o comportamento deles, ou nós, humanos, herdamos certos atributos de caráter de nossos ancestrais mais primitivos. As formigas por exemplo, que sempre foram associadas a bichos trabalhadores, organizados, cooperantes e que convivem socialmente em harmonia, segundo estudos, jogam sujo para se promover no mercado competitivo.

Toda comunidade de formigas está centralizada na figura de uma rainha, responsável pela procriação. As demais agem como operárias para alimentá-la e fecundá-la. Até concluírem esse estudo, acreditava-se que todas as formigas filhotes teriam chance de se transformar em rainhas, mas que a colônia escolhia apenas uma para sucessora e a preparava com uma alimentação especial.
Os cientistas descobriram que, na verdade, o "sangue azul" é privilégio apenas de alguns filhotes.Quando os pais instintivamente percebem o potencial do filhote, passam a alimentá-lo de forma especial, sem "contar" aos demais da particularidade, por medo de que o plano seja interrompido pela morte. Quando já estão bem nutridos, saem para procriar e se tornam rainhas de novas colônias. Traição, corrupção, uma verdadeira rede de intrigas.
Fonte: JSC

Nenhum comentário: