Algumas pessoas tem dúvidas se devem ou não cortar as garras de seu gato.
A resposta a esta pergunta é sim!
Garras longas podem se prender no carpete, roupas e mobílias.
Um gato com a garra presa pode ficar aflito ou até machucado.
É relativamente fácil manter as garras do seu gato cortadas, mas o processo fica mais fácil com a ajuda de um amigo ou membro da família para segurar o gatinho, enquanto você apara as suas garras.
Recomenda-se que você comece a segurar e a tocar as patas do seu gatinho enquanto ele ainda é jovem, para que ele aprenda a aceitar o manuseio.
Encoraje o seu gatinho oferecendo guloseimas gostosas, enquanto mexe nas suas patas, e sempre use um aparador especial para animais de estimação, já que tesouras ou alicates de unha normaispodem machucá-lo.
Verifique as garras do seu gatinho regularmente e apare-as conforme necessário, geralmente a cada seis ou oito semanas. Gatos que ficam dentro de casa precisarão aparar as garras mais freqüentemente que os gatos que podem sair para a rua.
Ao aparar as garras, é muito importante não cortar até o sabugo, a área rosa que cresce da base da garra e contém o suprimento sangüíneo e nervoso. Somente apare a ponta da garra do seu gato. Às vezes o sabugo não é óbvio, portanto, coloque o seu gato sob uma luz forte e trabalhe lentamente. Se você cortar até o sabugo e ocorrer sangramento, faça pressão sobre a lesão usando um pano ou toalha limpa. Se o sangramento continuar, consulte seu veterinário imediatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário