segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Alimentando seu gato


Analisamos as necessidades nutricionais dos gatos em diferentes idades e estágios da vida, incluindo gatinhos, gatos reprodutores, gatos doentes e gatos mais velhos. Comida preparada de gato é recomendada em cada caso.É fácil manter seu gato saudável e feliz. O primeiro passo é dar a ele uma dieta balanceada.

Ao contrário da crença popular, gatos não vivem somente de carne. Gatos e gatinhos alimentados com dietas só à base de carne podem desenvolver deficiências nutricionais e problemas de crescimento. Eles precisam de equilíbrio em suas dietas e a maneira mais fácil de fornecer isso é com uma ração de qualidade para gatos.

Não importa se é em lata ou seca.Gatos gostam da sua comida em temperatura ambiente. Gatos adultos geralmente preferem várias pequenas refeições por dia, mas ficarão igualmente contentes com uma refeição maior, duas vezes por dia. Pergunte ao seu veterinário quanta ração você deve dar para o seu gato ou siga as instruções de alimentação nos rótulos das rações comerciais.

Os pratos de comida e água do seu gato devem ser rasos e limpos. Deixe-os sempre em um local familiar para o seu gato.Água é essencial para a saúde do seu gato, portanto, certifique-se de que sempre haja água limpa disponível para ele. Leite não é necessário para gatos adultos e pode até causar diarréia em gatos com intolerância à lactose.

Se quiser dar leite para o seu gato, procure leite comercialmente preparado para gatos com baixos teores de lactose.Lembre-se de que gatinhos têm diferentes exigências nutricionais. Escolha comidas preparadas especialmente para gatinhos e alimente-os com pequenas, porém freqüentes, refeições.

2 comentários:

Ange Bleu disse...

Tenho um filhote de ragdoll com 4 mêses.Está sendo muito dificl encontrar uma ração adequada pra ele,já que ele vomita.Tenho oferecido pequenas porções e mantido a vigilância.Todos os exames(ultrassom,sorologia,etc)deram negativo.Já troquei de ração várias vezes (marca torp de mercado) e mesmo assim ele vômita.Existe algum tipo de ração recomendada pra essa raça????
Obrigada.

Tininha Odebrecht disse...

Olá, td bem?
Respondendo à sua pergunta...
Não, não existe nenhuma ração recomendada, específica para Ragdolls.
Como para todos os animais de raça, o indicado é o uso de rações top de mercado, como vc mencionou.
Se mesmo assim ele está vomitando, algum problema fisiológico deve existir.
Talvez seja prudente procurar um outro profissional e refazer os exames, para ter uma segunda opinião.
Um abraço.