segunda-feira, 13 de julho de 2009

Bolívia é o primeiro país no mundo a abolir animais selvagens ou domésticos de circos

Que tal se nosso país seguisse o exemplo?
O Presidente da Bolívia, Evo Morales, aprovou no dia 2 de julho uma lei que acaba com o uso de animais domésticos ou selvagens em circos ambulantes. Depois de ter sido aprovada em Congresso, a proposta passou o último teste, no qual se esperava a assinatura do Presidente, e aguarda agora publicação oficial, que será feita dentro das próximas semanas.
Esta é a primeira lei nacional que bane o uso tanto de animais domésticos e selvagens em circos no mundo. Até agora, leis similares proibindo animais em circos já foram aprovadas na Áustria, Costa Rica, Finlândia e Dinamarca, mas estas só proíbem o uso de animais selvagens ou espécies específicas.

A nova lei se baseia no fato de que as condições impostas aos animais e o confinamento são atos de crueldade. Os circos terão um ano para adaptar seus espetáculos para números somente com artistas e nesse período o Governo irá regulamentar sanções de apreensão e pecuniárias para os casos de desrespeito à lei.
Fonte: Projeto GAP

3 comentários:

Vinícius disse...

Bato palmas em pé. Até agora é a decisão mais sensata que o senhor Evo Morales já tomou.

rosachiclt disse...

cris visite o blog do atama road, eu tava la vendo e achei q tu vais amar, deixo sempre comentários.
e qto ao post pergunto o q falta p o brasil tomar tal atitude? afff
bjusol

Tininha Odebrecht disse...

Pois é amiga, a mesma pergunta eu me faço...o que falta???é uma vergonha que isso ainda seja permitido em alguns estados do nosso país... revoltante.