segunda-feira, 18 de maio de 2009

Problemas de saúde que afetam crianças e cães

Há uma série de assuntos de saúde que devem ser tratados quando crianças e cães estão vivendo sob o mesmo teto. Analisamos alguns procedimentos de higiene a seguir para prevenir que seu cão transmita germes e doenças à suas crianças.

Cães, como os seres humanos, são suscetí­veis a uma variedade de doenças e condições que podem ser causadas ou pioradas por falta de higiene. Algumas doenças encontradas em cães podem ser transmitidas para seres humanos. Então, é essencial que certas regras de higiene sejam seguidas. Seguem algumas regras gerais que, quando seguidas de perto, devem reduzir bem o risco de seus filhos pegarem doenças do seu cão.

Infecções
Já que crianças pequenas muitas vezes não compreendem a importância de higiene pessoal, um filhote que ainda não foi ensinado a ir ao banheiro apresenta um risco para crianças. Elas podem colocar as mãos nas fezes do cão e pegar infecções ou ovos de nematelminto do chão. Crianças pequenas normalmente são menos resistentes do que adultos e podem pegar um tipo ameno ou sério de gastrenterite das fezes caninas.
Um adulto deve sempre supervisionar a criança enquanto lava as mãos após brincar com animais. É muito importante garantir que todas as fezes sejam removidas do quintal antes de crianças pequenas brincar. Treinadores qualificados darão conselhos sobre como treinar filhotes a usar o banheiro de forma rápida e eficiente.

Vacinação canina
Todos os filhotes requerem vacinas para cinomose, hepatite, parvovirose e leptospirose. Uma visita anual ao veterinário é normalmente necessária para a vacinação e também é uma boa chance para checar a saúde do animal.

Vermes
Vermes caninos como nematelminto, ancilóstomo, lombriga chicote e filarí­deo do coração podem ser facilmente controladas em casa. Filhotes são mais suscetí­veis a vermes e devem ser vermifugados regularmente, como aconselhado pelo veterinário. Fale com o veterinário para maiores informações. É essencial que todo o remédio para controle de vermes seja trancado em um armário à prova de crianças.
Com a exceção das tênias, vermes caninos adultos não podem ser transmitidos a pessoas. No entanto, as larvas podem migrar pela pele e órgãos de crianças e causar problemas. Vermifugue regularmente seus cães. Crianças podem pegar ovos de vermes de cães ou do chão. Garanta que seus filhos saibam lavar bem suas mãos.

Pulgas
Picadas de pulgas podem causar irritações nos humanos. O uso de inseticidas são um passo no controle do ciclo. Para ajudar a remover as pulgas, mantenha o cão limpo. O uso do aspirador e programas regulares de controle de pulgas são recomendáveis. Fale com o veterinário sobre o assunto.

Nenhum comentário: