quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Trigêmeos no ninho

BLUMENAU -
O casal de canários-da-telha que mora na caixa de correio de Heide Schwarz Hägele, no Bairro da Velha, terá de começar a pensar em uma reforma. A proprietária, que cedeu o lugar sem cobrar nada, encontrou ontem de manhã mais três moradores no ninho que foi construído há 20 dias. Ponto para a natureza, para a dona da casa e para o carteiro, que atendeu o pedido de não destruir o ninho.
Os pais dos trigêmeos ficaram meio desconfiados com a presença de muitas pessoas ao redor de casa, especialmente com a câmera fotográfica, que insistia em disparar flashes. Mas logo se acostumaram e voltaram ao ninho, afinal, os filhotes estavam famintos. Heidi conta que, pelo tamanho dos filhotes, devem ter nascido entre sábado e domingo, durante a chuva forte.– Fico imaginando se não fosse a cobertura da caixa do correio, eles não teriam resistido – comemora.

Ela conta que não conseguiu falar com o carteiro Alexandre Landskron Valença, que atendeu ao pedido de colocar as cartas sobre a caixa e preservar o ninho, pois ele mudou a rota de entrega. O novo funcionário continua o bom exemplo do colega. Heide só lamenta o fato de Valença não poder ver os frutos da boa ação que fez.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: