A lei e o bom senso dizem que os donos de animais devem recolher as fezes de seus bichos. Mas muita gente ignora a regra e faz com que quem passe pelas calçadas ou parques das cidades fiquem com raiva dos inocentes animais. Para tentar coibir a falta de educação dos humanos, a cidade israelense de Petah Tikva, localizada no distrito central do país, está utilizando a análise de DNA das fezes dos cães para punir e premiar seus donos.

Os donos de cães também poderão recolher as fezes e depositá-las em lixos especiais espalhados pelas ruas. Todo o material recolhido nestas latas também será analisado e os “donos exemplos” terão direito a prêmios, como cupons de desconto para comida para cachorro e brinquedos para os bichinhos. Já quem deixar as fezes dos caninos espelhadas pelas ruas será multado.
A veterinária-chefe da prefeitura de Petah Tikva, Tika Bar-On, afirma que a proposta é deixar a cidade mais agradável para todos os moradores e visitantes. “O objetivo é envolver todos os cidadãos nessa campanha e mostrar a todos que podemos deixar nossa cidade mais limpa”, diz Tika.
Fonte: Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário